PRODUÇÕES ATUAIS

O espetáculo teatral Vincent...um possível Van Gogh, com direção de Edinilson Motta Pará. Protagonista e autor do texto. Lago Júnior.

A peça fala sobre a obra e a vida do pintor holandês, considerado pós-impressionista, Vincent Willem Van Gogh, nascido em 30 de março de 1853 e morto em 29 de julho de 1890. 

NOS POR ACASO: UMA CASO DE POESIA

Rcital de poesia de autores contemporâneos que vai de drummond, passandp por Jaques Prevet e Paulo Leminski. Uma ecenação recheada de muito humor e lirismo. Com Alda Valéria, Cilene Canda, Ives Sahar e Marcos Machado

ESSA TOALHA TEM ESTÓRIAS

Cilene Canda e Sálua Chequer

Essa Toalha tem Estórias é uma sessão de contação de histórias interativa e lúdica, de estímulo à leitura, que utiliza a narração de obras literárias e da tradição oral, tendo como apoio objetos de cena, cenário e, principalmente, o livro. A encenação acontece sobre uma tolha de mesa grande, pintada a mão e decorada com temas infantis, como bola, bonecas, carrinhos, animais, plantas e outros elementos da natureza. Da toalha, onde bolsos foram costurados, saem objetos lúdicos que ilustram as histórias e dialogam com a platéia e com as narradoras: Sálua Chequer, musicista e pesquisadora da cultura popular e Cilene Canda, arte educadora.

A ATRIZ QUE NÃO SABIA MORRER

 

A montagem é uma livre adaptação para teatro do livro de contos As Camas e os Cães da escritora, dramaturga e diretora teatral Adelice Souza. A trama acompanha os bastidores de uma trupe de teatro mambembe, formada por um ator e uma atriz, que mostra com muito humor a cansativa rotina de anos de representação em cidades afins. Enquanto relatam seus encantos e desencantos aos seus espelhos do camarim, relembram e representam trechos de belos trabalhos que fazem parte do repertório do grupo. No Elenco: Marcos Machado e Irema Santos. Assistente de Direção: Cilene Canda. Direção: Edinilson Motta Pará.

Marcos Machado

A Menina que Queria Ter Asas

A menina que queria ter asas é um espetáculo teatral para todas as idades que propõe uma reflexão bem humorada, leve e poética sobre educação. A encenação mostra o cotidiano de uma sala de aula, onde rege o professor Nícolas, conteudista e autoritário, com métodos de ensino arcaicos como o uso da cópia e arguição. Cecília e Pedro são alunos da sala de aula (representada pela própria plateia), demonstram medo do professor, mas com o aparecimento de uma arara falante, os sentimentos de autoestima e autoconfiança são despertados em Cecília, que passa a questionar e a desconstruir o modo ríspido do professor, sensibilizando-o.

A menina que queria ter asas, um espetáculo infanto juvenil, feito para professores, coordenadores pedagógicos e estudantes, que leva o espectador vivenciar a apreciação estética, a experiência de criação artística, reflexão crítica e a difusão de saberes.

O ENCANTADO

Massacre da Pedra do Reino inspira espetáculo teatral

 

O Encantado – Uma Saga Nordestina em Busca de Dom Sebastião é uma montagem teatral de cunho sertanejo, medieval e armorial, com base nos fatos que marcaram o movimento sebastianista. A trama está ligada aos acontecimentos históricos ocorridos em Pernambuco nos quais líderes messiânicos pregavam vida prospera para o povo sertanejo. Com Ricardo Stewart e Igor Reis. Texto e Direção: Edinilson Motta Pará. Realização: Coletivo canduras e Artes.

 

Serviço:

Espetáculo Teatral: O Encantado – Uma Saga Nordestina em Busca de Dom Sebastião

Local: Teatro SESI Rio Vermelho

Dias: 01, 08, 15, 22 e 29 de agosto. (quartas-feiras)

Horário: 20 horas

Classificação: 14 anos

Ingresso: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)

Quaderna, O Encantado. Espetáculo com estreou em dezembro de 2015 no Teatro Gamboa Nova, às 20 horas, com texto criado a partir de fatos históricos ligados ao sebastianismo. Texto e Direção: Edinilson Motta Pará. Com Ricardo Stewart e Igor Reis. Cenografia: Yochi Aguiar. Uma montagem livremente inspirada no personagem  Pedro Dinis Ferreira Quaderna, protagonista do Romance A Pedra do Reino de Ariano Suassuna.

Ricardo Stewart como 

Quaderna, o Encantado.

  • w-facebook
  • Twitter Clean
  • w-googleplus

© 2015 pela CANDURAS E ARTES PRODUÇÕES. Orgulhosamente criado por Edinilson Mota Dias